terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia do Desafio 2011


O Dia do Desafio está completando 16 anos no Brasil, com objetivo de promover uma mobilização coletiva em torno da atividade física para milhares de pessoas, em centenas de cidades espalhadas pelo mundo. O evento surgiu no Canadá e é difundido mundialmente pela Tafisa, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
campanha incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Nesse dia, cidadãos de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior percentual de pessoas, tendo como referência o número oficial de habitantes do município.
Para motivar ainda mais a participação popular, o Dia do Desafio promove uma competição entre duas ou três cidades de mesmo porte. Os municípios participantes são convidados a disputar entre si quem mobiliza o maior número de pessoas. A premiação, porém, é apenas simbólica. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog